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Tabela Comparativa (Codex Victoria)
Esta tabela abaixo mostra as diferenças entre o especial Aniversário Codex Victoria e o normal Travian: Legends.
O quê | Travian: Legends | Travian: Codex Victoria |
Geral | ||
Tutorial/Guia Novos jogadores |
Sim | É substituído pelo novo sistema de embarque. Vê todos os detalhes aqui. |
Mapa | Plano 801 x 801 | Europa 401 x 401 |
Regiões | Sem regiões | 87 regiões conquistáveis |
Início Avançado | Não | A tua primeira aldeia começa com todos os campos de recursos a nível 5. Já terás 6 colonizadores e PC suficientes para colonizares 2 aldeias adicionais. Receberás 75% dos PC necessários para fundares a 4ª aldeia. Vê todos os detalhes aqui. |
Pontos de vitória | Não | Uma aliança tem >50% de controlo territorial e o contador regressivo de "fortificação" terminou. Podem usar o poder do artefacto e as suas alianças acumulam pontos de vitória. Os pontos de vitória ganhos pela tua aliança a cada dia podem ser consultados na vista geral regional. |
Tribos | 3 (Gauleses, Teutões, Romanos) | 5 (Gauleses, Teutões, Romanos, Egípcios, Hunos) |
Edifícios de tribo | Os edifícios são visualmente iguais para cada tribo | Cada tribo possui visuais diferentes para os edifícios |
MdM | Sim | Não |
Junção de tropas | Não | Sim |
Reencaminhamento de tropas | Não | Sim |
Rotas comerciais | Podes criar rotas comerciais para as tuas próprias aldeias, para a Maravilha do Mundo da tua aliança/confederação e para as aldeias com artefactos dentro da tua aliança/confederação. | Podes criar rotas para as tuas próprias aldeias |
Edifício da companhia do comércio | Efeito duplicado |
Efeito duplicado |
Praça dos Torneios | Efeito duplicado |
Efeito duplicado |
Slots de edifício | As contas romanas têm uma slot de edifício adicional. | As aldeias romanas têm uma slot de edifício adicional. |
Capacidade do esconderijo e capacidade do mercador | Cada conta tem uma capacidade de esconderijo e capacidade de mercador dependentes da tribo da conta. | Cada aldeia tem uma capacidade de esconderijo e capacidade de mercador dependentes da tribo da aldeia. |
Fim do servidor | O servidor termina quando uma Maravilha do Mundo de um jogador ou de um Natar alcançar o nível 100. | O servidor termina passados 180 dias. |
Edifícios | ||
Hospital | Não | O hospital é um edifício especial que dá aos jogadores a opção de recuperar tropas feridas em combate. Vê todos os detalhes aqui. |
Artefactos | ||
Nome | Nomes de artefactos | Nomes de poder ancião |
Disponibilidade | Arquitectura de Bés, Velocidade de Épona, Oráculo de Zeus, Dieta de Rosmerta, Treino de Arawn, Gestão de Zermat, Confusão de Harlequin, Artefacto do Tolo, Plano de construção |
Arquitectura de Bés, Velocidade de Épona, Oráculo de Zeus, Dieta de Rosmerta, Treino de Arawn, Gestão de Zermat, Confusão de Harlequin |
Conquistar | Pode ser conquistado ao destruir a tesouraria num ataque com o herói se o jogador tiver uma tesouraria grande o suficiente na sua aldeia. | Quando uma aliança assegura uma região, ganha acesso ao poder ancião, que pode ser ativado numa aldeia com uma tesouraria grande o suficiente. |
Ativação | Ele ativa-se automaticamente 24 horas após ser conquistado. | É necessário ser ativado manualmente a cada 24 horas; o mesmo poder ancião pode ser ativado uma vez para cada membro da aliança. |
Duração do poder | Está permanentemente ativo. | É necessário ser ativado manualmente a cada 24 horas; o mesmo poder ancião pode ser ativado uma vez para cada membro da aliança. |
Restrições do poder | Pode ser capturado um máximo de 3 artefactos, dos quais apenas 1 pode ser único ou ter um efeito por toda a conta. Cada conta pode ter mais de 3 artefactos. Para capturar os artefactos é necessário conquistar toda a aldeia que os possui. Apenas os 3 artefactos mais antigos estão ativos, dos quais apenas 1 pode ser único ou ter um efeito por toda a conta. Se houver 2 artefactos com efeitos por toda a conta dentre os 3 artefactos mais antigos do jogador, o quarto mais antigo ficará ativo. Exceção para auto-captura: podes alternar artefactos entre as aldeias da tua própria conta com o herói, mesmo que já tenhas 3 ou mais artefactos. |
No Travian: Legends, o artefacto está sempre ativo para a aldeia ou conta possuidora; os poderes anciãos no Travian: Codex Victoria precisam ser ativados. Podem ser ativados assim que uma aliança do jogador tiver alcançado >50% do controlo territorial e assegurado o território por 24 horas. Para ativar um poder ancião, um membro de uma aliança precisa apenas de uma tesouraria de nível 10 para poderes anciãos com um efeito para a aldeia, ou uma tesouraria de nível 20 para poderes anciãos com um efeito para a conta. Naturalmente, existem algumas restrições: para cada aldeia, apenas um poder ancião pode ser ativado, e para cada conta, apenas um poder ancião com efeito por toda a conta pode ser ativado. Assim, um total de dois poderes anciãos podem ter efeito numa aldeia. |
Conquistar | ||
Aldeias | Quando conquistas uma aldeia que pertence a uma conta de outra tribo, a aldeia muda de tribo para a tribo da tua conta. Todos os edifícios específicos de tribo desaparecem. | Ao conquistar uma aldeia que pertence a uma conta de outra tribo, a aldeia permanece com aquela tribo. Os edifícios específicos de tribo são mantidos, a não ser que estes sejam destruídos durante a conquista. A tua conta continuará com a tribo que escolheste durante o registo. |
Natares | Ao conquistar uma aldeia Natar, a aldeia pertencerá à tua conta com a sua tribo respetiva. | Ao conquistar uma aldeia Natar, a aldeia pertencerá à tribo da aldeia do chefe. |
Colonizar | ||
Onde | Sem restrições | Só podes colonizar regiões que tenham uma região vizinha com mais de 4000 de população. Há algumas regiões onde podes sempre colonizar (regiões centrais de início). |
Aldeia | Ao colonizar uma nova aldeia, a aldeia criada pertence à mesma tribo que a da conta. | Ao colonizar uma nova aldeia, a aldeia criada pertence à tribo da aldeia colonizada. |
Aventuras do herói e itens | ||
Itens de herói | Usar itens de outras tribos não melhora as tuas unidades. | Usar itens de outras tribos melhora os valores das unidades daquela tribo na aldeia atual. |
Itens em aventuras | O teu herói só pode encontrar itens da tribo da conta. | O teu herói só pode encontrar itens da tribo da conta. |
Tropas em aventuras | O teu herói só pode encontrar tropas da tribo da conta. | O teu herói pode encontrar tropas que pertencem à tribo em que ele iniciou a aventura. |
Estandarte | O item de herói padrão afeta o movimento das tropas dentre os membros da aliança. | O item de herói padrão afeta o movimento das tropas dentre a confederação. |
Confederação | ||
Tamanho | Cada aliança pode pertencer até a 3 confederações diferentes. | Cada aliança pode pertencer a uma confederação, formada por um máximo de 4 alianças (ver detalhes na publicação acima). |
Reforços | Os jogadores podem reforçar qualquer aldeia. | Os jogadores podem reforçar-se a eles próprios, as suas alianças e todas as alianças que pertençam à mesma confederação. |
Enviar recursos | Os jogadores podem enviar recursos a qualquer outro jogador. | Os jogadores podem enviar recursos a eles próprios, às suas alianças e a quaisquer outras alianças que pertençam à mesma confederação. As ofertas no mercado não estão limitadas por esta restrição. |