Travian Answers

Vamos iniciar com a tua questão

Procura por questões já respondidas

Para encontrares uma resposta, escolhe uma categoria e as sub-categorias seguintes até te ser apresentada a resposta à tua questão. Caso não consigas encontrar a resposta que desejas, terás hipótese de nos contactar no fim.

Tenho uma questão sobre....

Mais detalhadamente:

Procura pelo Mapa do Site

Preferes procurar através do mapa do site, tipo árvore, como costumas ver noutros sites ? Sem problemas! Usa o Mapa do Site do Answers para encontrares a tua resposta.

Tabela Comparativa (Codex Victoria)

Esta tabela abaixo mostra as diferenças entre o especial Aniversário Codex Victoria e o normal Travian: Legends.

O quê Travian: Legends Travian: Codex Victoria
Geral
Tutorial/Guia Novos jogadores
Sim É substituído pelo novo sistema de embarque. Vê todos os detalhes aqui.
Mapa Plano 801 x 801 Europa 401 x 401
Regiões Sem regiões 87 regiões conquistáveis
Início Avançado Não A tua primeira aldeia começa com todos os campos de recursos a nível 5.
Já terás 6 colonizadores e PC suficientes para colonizares 2 aldeias adicionais. Receberás 75% dos PC necessários para fundares a 4ª aldeia. Vê todos os detalhes aqui.
Pontos de vitória Não Uma aliança tem >50% de controlo territorial e o contador regressivo de "fortificação" terminou. Podem usar o poder do artefacto e as suas alianças acumulam pontos de vitória. Os pontos de vitória ganhos pela tua aliança a cada dia podem ser consultados na vista geral regional.
Tribos 3 (Gauleses, Teutões, Romanos) 5 (Gauleses, Teutões, Romanos, Egípcios, Hunos)
Edifícios de tribo Os edifícios são visualmente iguais para cada tribo Cada tribo possui visuais diferentes para os edifícios
MdM Sim Não
Junção de tropas Não Sim
Reencaminhamento de tropas Não Sim
Rotas comerciais Podes criar rotas comerciais para as tuas próprias aldeias, para a Maravilha do Mundo da tua aliança/confederação e para as aldeias com artefactos dentro da tua aliança/confederação. Podes criar rotas para as tuas próprias aldeias
Edifício da companhia do comércio Efeito duplicado
Efeito duplicado
Praça dos Torneios Efeito duplicado
Efeito duplicado
Slots de edifício As contas romanas têm uma slot de edifício adicional. As aldeias romanas têm uma slot de edifício adicional.
Capacidade do esconderijo e capacidade do mercador Cada conta tem uma capacidade de esconderijo e capacidade de mercador dependentes da tribo da conta. Cada aldeia tem uma capacidade de esconderijo e capacidade de mercador dependentes da tribo da aldeia.
Fim do servidor O servidor termina quando uma Maravilha do Mundo de um jogador ou de um Natar alcançar o nível 100. O servidor termina passados 180 dias.
Edifícios
Hospital Não O hospital é um edifício especial que dá aos jogadores a opção de recuperar tropas feridas em combate. Vê todos os detalhes aqui.
     
Artefactos
Nome Nomes de artefactos Nomes de poder ancião
Disponibilidade Arquitectura de Bés, Velocidade de Épona, Oráculo de Zeus, Dieta de Rosmerta, Treino de Arawn, Gestão de Zermat, Confusão de Harlequin, Artefacto do Tolo, Plano de construção
Arquitectura de Bés, Velocidade de Épona, Oráculo de Zeus, Dieta de Rosmerta, Treino de Arawn, Gestão de Zermat, Confusão de Harlequin
Conquistar Pode ser conquistado ao destruir a tesouraria num ataque com o herói se o jogador tiver uma tesouraria grande o suficiente na sua aldeia. Quando uma aliança assegura uma região, ganha acesso ao poder ancião, que pode ser ativado numa aldeia com uma tesouraria grande o suficiente.
Ativação Ele ativa-se automaticamente 24 horas após ser conquistado. É necessário ser ativado manualmente a cada 24 horas; o mesmo poder ancião pode ser ativado uma vez para cada membro da aliança.
Duração do poder Está permanentemente ativo. É necessário ser ativado manualmente a cada 24 horas; o mesmo poder ancião pode ser ativado uma vez para cada membro da aliança.
Restrições do poder Pode ser capturado um máximo de 3 artefactos, dos quais apenas 1 pode ser único ou ter um efeito por toda a conta. Cada conta pode ter mais de 3 artefactos. Para capturar os artefactos é necessário conquistar toda a aldeia que os possui.

Apenas os 3 artefactos mais antigos estão ativos, dos quais apenas 1 pode ser único ou ter um efeito por toda a conta. Se houver 2 artefactos com efeitos por toda a conta dentre os 3 artefactos mais antigos do jogador, o quarto mais antigo ficará ativo.

Exceção para auto-captura: podes alternar artefactos entre as aldeias da tua própria conta com o herói, mesmo que já tenhas 3 ou mais artefactos.
No Travian: Legends, o artefacto está sempre ativo para a aldeia ou conta possuidora; os poderes anciãos no Travian: Codex Victoria precisam ser ativados. Podem ser ativados assim que uma aliança do jogador tiver alcançado >50% do controlo territorial e assegurado o território por 24 horas. Para ativar um poder ancião, um membro de uma aliança precisa apenas de uma tesouraria de nível 10 para poderes anciãos com um efeito para a aldeia, ou uma tesouraria de nível 20 para poderes anciãos com um efeito para a conta.

Naturalmente, existem algumas restrições: para cada aldeia, apenas um poder ancião pode ser ativado, e para cada conta, apenas um poder ancião com efeito por toda a conta pode ser ativado. Assim, um total de dois poderes anciãos podem ter efeito numa aldeia.
Conquistar
Aldeias Quando conquistas uma aldeia que pertence a uma conta de outra tribo, a aldeia muda de tribo para a tribo da tua conta. Todos os edifícios específicos de tribo desaparecem. Ao conquistar uma aldeia que pertence a uma conta de outra tribo, a aldeia permanece com aquela tribo. Os edifícios específicos de tribo são mantidos, a não ser que estes sejam destruídos durante a conquista. A tua conta continuará com a tribo que escolheste durante o registo.
Natares Ao conquistar uma aldeia Natar, a aldeia pertencerá à tua conta com a sua tribo respetiva. Ao conquistar uma aldeia Natar, a aldeia pertencerá à tribo da aldeia do chefe.
Colonizar
Onde Sem restrições Só podes colonizar regiões que tenham uma região vizinha com mais de 4000 de população. Há algumas regiões onde podes sempre colonizar (regiões centrais de início).
Aldeia Ao colonizar uma nova aldeia, a aldeia criada pertence à mesma tribo que a da conta. Ao colonizar uma nova aldeia, a aldeia criada pertence à tribo da aldeia colonizada.
Aventuras do herói e itens
Itens de herói Usar itens de outras tribos não melhora as tuas unidades. Usar itens de outras tribos melhora os valores das unidades daquela tribo na aldeia atual.
Itens em aventuras O teu herói só pode encontrar itens da tribo da conta. O teu herói só pode encontrar itens da tribo da conta.
Tropas em aventuras O teu herói só pode encontrar tropas da tribo da conta. O teu herói pode encontrar tropas que pertencem à tribo em que ele iniciou a aventura.
Estandarte O item de herói padrão afeta o movimento das tropas dentre os membros da aliança. O item de herói padrão afeta o movimento das tropas dentre a confederação.
Confederação
Tamanho Cada aliança pode pertencer até a 3 confederações diferentes. Cada aliança pode pertencer a uma confederação, formada por um máximo de 4 alianças (ver detalhes na publicação acima).
Reforços Os jogadores podem reforçar qualquer aldeia. Os jogadores podem reforçar-se a eles próprios, as suas alianças e todas as alianças que pertençam à mesma confederação.
Enviar recursos Os jogadores podem enviar recursos a qualquer outro jogador. Os jogadores podem enviar recursos a eles próprios, às suas alianças e a quaisquer outras alianças que pertençam à mesma confederação. As ofertas no mercado não estão limitadas por esta restrição.

A tua questão foi respondida de forma satisfatória ?

Sim   Indiferente   Não